Eng Por
 

 

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO FESTIVAL ARTES VERTENTES

Criada em 2015, a AAFAV patrocina integralmente a Ação Cultural que o Festival Artes Vertentes promove junto a crianças de Tiradentes, graças às anuidades e doações dos associados. Desde o início deste projeto, cerca de 300 crianças já participaram de oficinas de música, artes visuais, artes cênicas e literatura. Estas atividades permitem que as crianças incorporem novas perspectivas ao seu cotidiano e façam descobertas usando a arte.
 É também propósito da AAFAV apoiar o Festival Artes Vertentes, que chega em 2017 à sua 6ª edição, fiel ao compromisso de reunir artistas e público em torno de espetáculos de alto nível, nas áreas de música, literatura, artes cênicas, cinema e artes visuais.
A Ação Cultural é desenvolvida em parceria com a Associação de Moradores do Alto da Torre - AMAT (Tiradentes), Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) e a Secretaria Municipal de Educação. As oficinas culturais são oferecidas de forma gratuita e regular à comunidade infantil do município de Tiradentes e região e ministradas por professores da UFSJ.
Em 2017, as atividades que a Ação Cultural está realizando deste fevereiro e se estenderão até novembro, são:
  • Manutenção do Coro infanto-juvenil VivAvoz, com ensaios semanais na Escola Estadual Basílio da Gama e apresentações regulares em Tiradentes e cidades vizinhas;
  • Aulas de inicialização musical realizadas semanalmente na Escola Municipal Padre Lourival e na AMAT;
  • Curso de Desenho e Pintura, ministrado na sede da AMAT, que foi reformada com recursos da AAFAV para o melhor aproveitamento das aulas;
  • Aulas de clarineta para crianças e adolescentes.
Hoje, a AAFAV conta com quase 50 associados que contribuem anualmente com um valor correspondente a meio salário mínimo (em 2017, o valor é de R$ 468,00).
Se você quer juntar-se a nós para apoiar o Festival Artes Vertentes e sua Ação Cultural, acesse o link e siga as instruções.
 
Para outras informações e adesão: aafav@artesvertentes.com
 
 
Presidente: Antônio Maria Vidigal
Vice-Presidente: Eduardo Walter Leser
Secretaria: Maria Cristina Bahia Vidigal
Tesouraria: Eulália Coscarelli
 
 
sobre edições anteriores parceiros ação educativa ficha técnica
dia área ciclo de ideias e educativo
Pernambuco São Paulo
assessoria na mídia
fotos vídeos