Eng Por
 

UM NOVO CICLO

“Além da programação em si, o festival tem trabalhado ao longo do ano com crianças da região, fazendo do evento em si apenas o ponto mais visível de uma atividade ampla. Por isso, pela sólida proposta conceitual, muito mais do que mero pretexto ou sugestão, e pela realização de alta qualidade, o Artes Vertentes é hoje um dos mais importantes eventos do calendário da música brasileira”.
João Luiz Sampaio (Estado de São Paulo)
 
A afirmação é de um dos mais importantes críticos de artes do Brasil em artigo publicado no Estado de São Paulo, após ter assistido a programação da quinta edição do Festival Artes Vertentes – Festival Internacional de Artes de Tiradentes, realizada entre os dias 8 e 18 de setembro passado.
 
Com ela, fechamos um ciclo importante: o da consolidação do Festival e do seu compromisso de oferecer ao público espetáculos de alto nível em todas as linguagens artísticas (música, cinema, artes visuais, teatro e literatura); de atuar como uma plataforma de comunicação não só entre as vertentes artísticas, sempre integradas por um mote curatorial, mas também entre os músicos, escritores, atores e artistas visuais, do Brasil e do exterior, que realizam em Tiradentes, durante 10 dias do mês de setembro uma programação que busca a excelência; e de ampliar a sua ação, realizando oficinas de arte ao longo do ano para centenas de crianças da região, em parceria com entidades públicas e associativas. Tudo isso só é possível com a confiança dos patrocinadores que nos têm apoiado por meio das leis de incentivo à cultura.
 
Fecha-se um ciclo, começa-se um novo. Ter a proposta do Festival consolidada não significa a estagnação. Pelo contrário, a consolidação nos coloca novos desafios de buscar cada vez mais excelência na realização dos espetáculos; de contribuir efetivamente para o enriquecimento da cultura brasileira; de trabalhar temas inquietantes, que provoquem o debate saudável de ideias e propostas, que levem as pessoas a refletir sobre questões que marcam o nosso tempo e as nossas vidas em sociedade; o desafio de nos integrarmos sempre mais à comunidade de Tiradentes e das cidades vizinhas, ampliando a Ação Educativa e levando a mais crianças a oportunidade de novas descobertas através da arte.
 
É com o compromisso de superar estes desafios que anunciamos a realização da 6ª edição do Festival Artes Vertentes, de 14 a 24 de setembro de 2017. O entusiasmo e o profissionalismo que nos trouxeram até aqui estão redobrados.
 
 
 
sobre edições anteriores parceiros ação educativa ficha técnica
dia área ciclo de ideias e educativo
Pernambuco São Paulo
assessoria na mídia
fotos vídeos