Eng Por


Identidade visual para a sexta edição do Festival Artes Vertentes
24/07/2017
Por: Festival Artes Vertentes
O Festival Artes Vertentes divulga a identidade visual desta edição, que terá como tema a palavra “Crenças” na sua sexta edição, entre os dias 14 e 24 de setembro de 2017.
 
Assunto complexo e amplo, permite inúmeras interpretações além do sentido mais direto ligado às religiões existentes, onde é possível estabelecermos conexões de ritos e crenças entre elas.
 
Uma das leituras possíveis é considerar o Mito da Caverna, de Platão, como uma espécie de alegoria contemporânea, mais atual do que nunca, como diz José Saramago no documentário “Janela da Alma”, de João Jardim e Walter Carvalho. Seria a crença na imagem pela imagem?
 
Foi a partir dessa aproximação que a identidade visual deste ano foi desenvolvida, fugindo dos símbolos vinculados às crenças religiosas ou políticas, bem como dos estereótipos que rondam nosso mar de imagens cotidianas.
 
Em síntese, o Festival Artes Vertentes deste ano pretende abrir espaço para a discussão do conceito de crença de forma irrestrita, ultrapassando fronteiras estabelecidas.
 
Acompanhe o festival também pelo facebook
Voltar

 
 
sobre edições anteriores parceiros ação educativa ficha técnica
dia área ciclo de ideias e educativo
Pernambuco São Paulo
assessoria na mídia
fotos vídeos