Eng Por
música literatura teatro artes visuais cinema dança
23/09 - 15:30h . Auditório Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves
BWV 988: 30 possibilidades de transgressão
Apresentação da pesquisa desenvolvida durante o Festival Artes Vertentes para o projeto “BWV 988: 30 possibilidades de transgressão”.
Tendo como ponto de partida as Variações Goldberg BWV 988, de Johann Sebastian Bach, e compositores contemporâneos, o projeto pretende,  através de residências de criação com o público, discutir o conceito de transgressão como ação humana de atravessar, ultrapassar, abordando, inclusive, concepções ético-filosóficas, crenças e preceitos morais presentes na sociedade contemporânea. 
 
Com Jacqueline Gimenes
 
Artistas residentes . Jacqueline Gimenes e François Andes
Com a participação de Phamela Dadamo e Gustavo Carvalho
 
 

24/09 - 16h . Igreja São Francisco
Wabi sabi
 
Wabi sabi é sobre a descoberta da beleza na imperfeição e sobre a aceitação do ciclo da vida e da morte. São haicais lançados no espaço por Dorothy Lenner, Beatriz Sano e Júlia Rocha. Todas dançando o que existe, o momento, o que persiste, aquilo que surge, o que repete, alguém que chega, alguém que vai e o que tudo isso significa. Wabi sabi são deslizamentos sobre a história delas e também de cada um dos poucos espectadores, que entram como parceiros nestes pas des deux e desmanches, nestas imagens e pedaços do movimento incessante da vida.
 
Concepção . Dorothy Lenner, Hideki Matsuka e Ricardo Muniz Fernandes
Intérprete criadora . Dorothy Lenner
Participação especial . Beatriz Sano e Júlia Rocha
 
 

 


 
sobre edições anteriores parceiros ação educativa ficha técnica
dia área ciclo de ideias e educativo
Pernambuco São Paulo
assessoria na mídia
fotos vídeos