Eng Por
 
 
AÇÃO EDUCATIVA
 

Acreditamos que através da Ação Educativa que o Festival Artes Vertentes estabelece o seu papel social na comunidade de Tiradentes, contemplando prioritariamente regiões de vulnerabilidade sociocultural e educacional. Através do contato regular com a arte, em suas diversas linguagens e de maneira interdisciplinar, além de seu caráter formativo, essas ações, articuladas pelo projeto de Ação Educativa (oficinas regulares ao longo do ano e ações durante o evento), representa uma possibilidade de mudança na vida de crianças e jovens da região, garantindo o acesso à experiência estética e ao fazer artístico, estimulando o ensino teórico e prático com qualidade e contribuindo para a formação de cidadãos críticos e autônomos.

Em 2017, a Ação Educativa do Festival Artes Vertentes, através da parceria estabelecida com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Associação de Moradores do Alto da Torre (AMAT) e Secretaria Municipal de Educação, contará com aulas semanais durante todo o ano nas seguintes áreas:

 

ARTES VISUAIS

Desenho e Pintura

Professor: Ricardo Coelho

As aulas de artes acontecem semanalmente na AMAT e atende 16 crianças de 8 a 12 anos.

 

MÚSICA

Coro VivAvoz

Regente e educador: Luan Augusto

Professora orientadora: Débora Andrade

Os ensaios do coro VivAvoz acontecem na Escola Estadual Basílio da Gama aos sábados antedendo cerca de 25 crianças de 8 a 15 anos. O coro VivAvoz se apresentará em Tiradentes e região em diversas ocasiões durante o ano de 2017.

 

Inicialização Musical com Flauta

Educadora: Daisyane Costa

Professores orientadores: Débora Andrade e Iura de Rezende

As aulas de inicialização musical acontecem com flauta semanalmente na AMAT e Escola Municipal Padre Lourival, antendendo cerca de 35 crianças de 5 a 7 anos.

 

 

 







sobre edições anteriores parceiros ação educativa ficha técnica
dia área ciclo de ideias e educativo
Pernambuco São Paulo
assessoria na mídia
fotos vídeos